domingo, 17 de maio de 2009

Sguizzo e Eu


Não é só lá que a alma canta
Não é só lá que o clima esquenta
Não é só lá que a noite encanta
Não é só lá que se afugenta.

Aqui também a pena desliza
com sons e ruídos da vida...
Aqui também o coração materializa
o brilho de luzes da ida
(e também da volta!)

Hum! Que sabor!
Hum! Que aroma!
Hum! Que simpatia!
Hum! Aqui também...
perto do que seria
um lugar sem sol e sem sal.

Legal que as aparências enganem
e o moderno não faz tão mal...
Legal que a atmosfera não seja local
mas sim, municipal.
Legal que os endereços sejam tantos
e em qualquer canto eu canto
escondido como os caracóis
dos meus cabelos
que mês a mês
não me permito mostrar!!!


Curitiba-PR
11/05/1998 – 20h14min
Sguizzo – Restaurante, Rua 24 Horas.
Que descoberta! O Sguizzo não tem o clima da Acrótona, mesmo assim é muito bom! Muito bom!
Hoje falando da atmosfera inspiradora de Curitiba e do meu hábito de esconder as prosas e versos que faço, do mesmo jeito que mantenho meu cabelo curto e escondo os cachos da cabeleira quase “pixaca”, indo ao barbeiro todos os meses...

Um comentário: